PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Quando decidimos criar São Bernardos, a nossa opção foi obviamente adquirir uma cadela com características básicas a partir da qual pudéssemos obter sucesso. Fomos buscá-la a Espanha ao conhecido criador, Adolfo Martinez e que veio a tornar-se um nosso grande amigo e conselheiro. Tinha então apenas 2 meses. Foi-nos facultada a escolha de nome entre vários. Escolhemos ULA. Chegou a nossa casa em Abril de 1994 e acompanhou-nos durante 14 anos com todo o seu afecto até ao último instante de vida.

Desde muito cedo revelou ser um exemplar de altíssima qualidade, haja em vista os resultados conquistados. Entre outros prémios, foi Melhor Cachorro Europeu (Cascais 1994), Melhor Cachorro na monográfica de Espanha (Madrid 1994) Ch. do Mundo Júnior (Bruxelas 1995), Ch. de Portugal 1996, Ch.Internacional 1997, Ch. da Europa  (Génova1998), venceu 7 CAC, 11 CCC, 13 CACIB e foi por 12 vezes o Melhor São Bernardo da raça, foi também a melhor fêmea e RBIS na 1º Exposição Monográfica organizada por clube.

Foi uma companheira dedicada de tantas viagens e tantos Kms, para França, Espanha, Bélgica e Itália, quer na busca constante de melhorar o seu palmarés quer de “maridos” que lhe proporcionasse boa descendência.

De um fortíssimo afecto pelas pessoas e animais da casa, sempre soube mostrar a sua postura de nobreza, tão procurado na raça, não mostrando pré disposição para traquinices. Porém gatos pretos e chuva, não eram propriamente da sua predilecção, mas a sua ternura para com os filhos, netos, bisnetos e tetranetos, deixou-nos sempre perplexos. Com crianças e pessoas de idade, era de extrema sensibilidade.

Bastante “lambareira”, adorava batatas fritas, bolinhos de bacalhau, pão e morangos, podendo apelidá-la como “um bom garfo”!

Ao longo da sua vida teve 26 filhos distribuídos por 3 ninhadas. Entre eles, obtiveram 9 títulos de Campeão (Portugal, Espanha, Brasil, Pan-americano e Internacional). Um deles obteve 19 CAC e 17 CACIB.

Deu-nos tantas alegrias, que só muito tarde, paramos de a apresentar. Aos 8 anos foi ainda a melhor Fêmea na Exposição Internacional do Norte. Partiu com 14 anos, deixando um vazio muito grande, difícil de preencher. Felizmente para nós, deixou-nos descendência em que conseguimos rever as suas características de afectividade e sanidade.

No Céu dos São Bernardos, continuará a ser a nossa menina e rainha dos nossos corações. As lágrimas que muitas vezes nos fez soltar, lágrimas de felicidade, hoje são de saudade.

Canil de Moazares

ULA


 

Patrocinadores

Facebook

Contactos

Rua D. Maria Ferreira da Cruz, n.º 58 Gueifães Maia, 4470-081
Tel: 229026924
Fax: 229060065
geral@cpcsb.pt